top of page
Foto do escritorEquipe Perpétuo Socorro

Exposição na Paróquia reuniu relíquias do Padre Júlio Negrizzolo

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro recebe relíquias do Padre Júlio.


Quem passou pelo Salão Paroquial entre os dias 10 e 13 de janeiro pôde voltar no tempo e recordar um pouco da história do Pe. Júlio Negrizzolo, o saudoso sacerdote redentorista que atuou em nossa Paróquia nas décadas de 1980, 1990, até sua morte, em 2009. Uma exposição com relíquias do Pe. Júlio reuniu manuscritos do ex-pároco, o órgão onde ele gostava de praticar seus dotes de instrumentista, objetos litúrgicos por ele utilizados e utensílios pessoais, como a vara de pescaria e a bandeira do Palmeiras, seu time de coração.


Natural de Serra Azul (SP), Pe. Júlio chegou a Brasília em 1981, onde tornou-se pároco na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul. A exposição também destacou o perfil de construtor do sacerdote, que comandou a edificação da bela igreja em formato de cruz, do prédio do Totus Tuus, da casa paroquial e da capela São José. Sempre atencioso e dedicado à evangelização, Pe. Júlio criou o boletim Sintonia, publicação mensal evangelizadora que circulou por vários anos na Paróquia. A exposição apresentou algumas das edições.


Pe. Júlio faleceu em 13 de janeiro de 2009, aos 85 anos, e seu corpo foi sepultado em frente à capela São José, local onde ele gostava de rezar e atender os fiéis. Em Brasília e no Brasil, ficou conhecido por sua atuação como sacerdote exorcista. Por tantas realizações em sua missão de vida, mesmo com o passar dos anos ele é lembrado com muito carinho por nossa comunidade.


Confira algumas relíquias que foram expostas.


64 visualizações

Comments


bottom of page