Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro recebe relíquias do Padre Júlio.
Quem passou pelo Salão Paroquial entre os dias 10 e 13 de janeiro pôde voltar no tempo e recordar um pouco da história do Pe. Júlio Negrizzolo, o saudoso sacerdote redentorista que atuou em nossa Paróquia nas décadas de 1980, 1990, até sua morte, em 2009. Uma exposição com relíquias do Pe. Júlio reuniu manuscritos do ex-pároco, o órgão onde ele gostava de praticar seus dotes de instrumentista, objetos litúrgicos por ele utilizados e utensílios pessoais, como a vara de pescaria e a bandeira do Palmeiras, seu time de coração.
Natural de Serra Azul (SP), Pe. Júlio chegou a Brasília em 1981, onde tornou-se pároco na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul. A exposição também destacou o perfil de construtor do sacerdote, que comandou a edificação da bela igreja em formato de cruz, do prédio do Totus Tuus, da casa paroquial e da capela São José. Sempre atencioso e dedicado à evangelização, Pe. Júlio criou o boletim Sintonia, publicação mensal evangelizadora que circulou por vários anos na Paróquia. A exposição apresentou algumas das edições.
Pe. Júlio faleceu em 13 de janeiro de 2009, aos 85 anos, e seu corpo foi sepultado em frente à capela São José, local onde ele gostava de rezar e atender os fiéis. Em Brasília e no Brasil, ficou conhecido por sua atuação como sacerdote exorcista. Por tantas realizações em sua missão de vida, mesmo com o passar dos anos ele é lembrado com muito carinho por nossa comunidade.
Confira algumas relíquias que foram expostas.
Comments